Catálogo de Produtos

Certificações

ISO 9001:2015

A norma ISO 9001 é um componente estratégico que define requisitos para o sistema de gestão da qualidade, padronizando operações, promovendo o monitoramento e a rastreabilidade dos processos que, seguindo um modelo de hierarquia de níveis organizacionais, favorece uma maior integração entre todos os departamentos da empresa.

A Araupel, em busca da melhoria contínua de seus serviços e produtos, conquistou em 2016 o direito de uso do selo de qualidade ISO 9001, o qual é aplicado em mais de 170 países e conta com mais de 1 milhão de empresas certificadas. Seu escopo baseia-se na produção e comercialização de toras, madeira serrada em bruto, S4S, blocks, blanks, boards, molduras, painéis, componentes para portas, janelas, escadas, móveis, biomassa e pellets. Tendo assim, como política de qualidade, satisfazer os clientes, acionistas e colaboradores através da melhoria contínua dos processos, garantindo a qualidade final dos produtos fabricados.

Forest Stewardship Council® – FSC®

A certificação do Forest Stewardship Council® – FSC®, considerada de maior reconhecimento e importância no contexto mundial no que se refere ao setor de produtos florestais, contempla duas modalidades: o Manejo Florestal (florestas e plantações) e a Cadeia de Custódia, que leva em conta o processamento industrial. As certificações atendem aos princípios do FSC, que dizem respeito à otimização dos recursos naturais de forma ambientalmente correta, socialmente justa e economicamente viável, assegurando maior valor ambiental e de mercado aos seus produtos.

A Araupel, atenta às exigências do mercado consumidor, e buscando a excelência de suas relações produtivas com o meio ambiente e de suas responsabilidades sociais e ambientais, conquistou em 2001 a certificação da Cadeia de Custódia, a qual permite à empresa o uso do selo FSC em seu produto final, uma forma de orientar compradores e consumidores sobre a origem responsável da matéria-prima florestal, uma vez que a certificação exige o rastreamento da madeira desde sua colheita até a comercialização do produto acabado.