Catálogo de Produtos

Unidade Quedas do Iguaçu

A marca Araupel tornou-se conhecida em diversos países em função da qualidade de seus produtos que atendem aos mercados mais exigentes. Anualmente são processados cerca de 336.000 m³ de toras/ano em um complexo industrial de 43 mil m² de área construída, o que compreende serraria, estufas, remanufatura, depósito de estocagem de produtos e outras instalações, resultados de melhorias constantes, o que inclui a preparação e treinamento de colaboradores.

A Araupel foi a pioneira no Brasil a utilizar o finger-jointed, tecnologia mais moderna e mais produtiva, o que viabilizou uma maior estabilidade na peça da madeira reflorestada, podendo, com equipamento adequado, ser produzida no comprimento exato determinado pelo cliente.

A empresa possui a Certificação da Cadeia de Custódia desde 2001, o que permite o uso do selo Forest Stewardship Council® – FSC® no produto acabado, indicando, aos compradores e consumidores, a origem da madeira, uma vez que é exigido o rastreamento da matéria-prima florestal desde a colheita até a comercialização do produto.