Catálogo de Produtos

Inaugurada Araupel Guarapuava

terça, 22 de dezembro de 2015

 

Foi dia 09 de dezembro, dia dos 196 anos da cidade de Guarapuava, que a Araupel inaugurou sua nova unidade em um evento que reuniu 450 pessoas entre autoridades, colegas, fornecedores, clientes e parceiros.
O empreendimento de 150 milhões de reais é considerado uma das mais modernas fábricas de molduras da América Latina. A obra começou há 18 meses e já está gerando empregos e oportunidades na região. Guarapuava e sua privilegiada localização em termos de escoamento de produção, sua estrutura no distrito industrial e a proximidade à serviços e ao mercado consumidor foram importantes fatores que elegeram a cidade para receber a filial da Araupel, fábrica que agora vai trabalhar em sinergia com a unidade matriz, mantendo sua mesma linha de produção.
Para isso, Quedas do Iguaçu recebeu, entre 2009 e 2014, 120 milhões de reais para a modernização do parque industrial e também florestal. As duas juntas terão o potencial de dobrar a atual capacidade de produção, conforme a demanda dos mercados,
A unidade Araupel- Guarapuava foi construída preenchendo modernos conceitos de sustentabilidade, como uso da água de chuva no processo produtivo, utilização de iluminação natural e uso de geotermia para ventilação da fábrica, um processo que renova o ar industrial 3 vezes por horas. Para 2016 a Araupel estará instalando uma unidade de cogeração de energia, o que vai gerar o vapor necessário para as estufas e a energia para o parque fabril.
O evento ainda teve a participação especial de fornecedores europeus que vieram conferir de perto a nova unidade. O diretor administrativo da empresa, Tarso Giacomet, e o prefeito da cidade de Guarapuava, César Silvestre Filho, fizeram uso da palavra em uma confraternização que terminou com um animado “Parabéns a você” à cidade.

 

galeria de imagens


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/storage/1/d0/6d/araupel/public_html/wp-content/themes/araupel3/single-noticias.php on line 77