Catálogo de Produtos

A Araupel comemora a obtenção de mais um certificado internacional.

quinta, 21 de julho de 2016

A norma ISO 9001 é um componente estratégico que define requisitos para o sistema de gestão da qualidade, padronizando operações, promovendo o monitoramento e a rastreabilidade dos processos que, seguindo um modelo de hierarquia de níveis organizacionais, favorece uma maior integração entre todos os departamentos da empresa.

A Araupel já manifestava interesse na certificação em 2010, quando iniciou a descrição dos procedimentos e as instruções de trabalho dentro da metodologia ISO 9001, como lembra o supervisor de sistemas de Qualidade, Vilmar Brasil. “Foi necessário algum tempo para nos adaptarmos às normas e reunir uma série de documentos. Então veio a ISO versão 2015 e simplificou o processo”, explica Brasil.

A auditoria, realizada entre os dias 13 a 17 de junho, foi realizada pela SGS, referência mundial em inspeção, verificação e certificação que conta com o trabalho de  85 mil empregados operando em uma rede de 1.800 escritórios pelo mundo.

A surpresa ficou por conta dos esforços da equipe. De acordo com o coordenador do Sistema Integrado de Gestão (SIG), Sérgio Possato. “Os colaboradores se esforçaram em todas as etapas dos processos e assim superamos mitos e inquietudes”, esclarece Possato com a certeza de que todos estão no caminho da excelência.

Seguindo a melhoria contínua, o próximo passo é estender à unidade  Guarapuava a certificação ISO 9001, bem como o sistema de indicadores Balanced Scorecard. “Depois disso, implantaremos os 5S e o Lean manufacturing simultaneamente nas duas unidades, quando então estaremos prontos para concorrer ao prêmio Paranaense de Qualidade em 2018”, declara o diretor industrial da empresa, Antônio Carlos Sá.

A ISO 9001 é aplicada em mais de 170 países e conta com mais de 1 milhão de empresas certificadas.

galeria de imagens


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/storage/1/d0/6d/araupel/public_html/wp-content/themes/araupel3/single-noticias.php on line 77