Catálogo de Produtos

A Araupel, comprometida em obter resultados com sustentabilidade, potencializa todas as etapas de seus processos florestais e industriais. Ao longo da nossa história, todos os resíduos oriundos da madeira tornaram-se novos produtos, utilizados como matéria-prima e insumos para variados segmentos de mercado.

É considerada biomassa toda a matéria orgânica que pode ser utilizada na produção de energia. É uma forma indireta de energia solar, uma vez que resulta da conversão de energia solar em energia química, por meio da fotossíntese. Ou seja, a utilização de resíduos de madeira (biomassa) para geração de energia térmica e elétrica é uma das formas de substituição aos combustíveis fósseis, o que contribui para a diminuição da concentração de CO2 na atmosfera e consequentemente a redução do efeito estufa, por ser uma fonte de energia limpa e renovável.

Micro-pó

O micro-pó é utilizado por cerâmicas para queima da argila no processo de fabricação de telhas e tijolos, por ter alto poder calorífico (3.850 kcal/kg) e fácil combustão (explosão).