Catálogo de Produtos

Sobre Nós

Em 1972, dois tradicionais grupos madeireiros com atuação desde a década de 1910, Madeireira Giacomet S.A. e Marodin S.A. Exportação, se unem e constituem a Giacomet-Marodin Indústria de Madeiras S.A., adquirindo terras no sudoeste do Paraná. Em 1997, a empresa altera sua razão social para Araupel S.A.

A Araupel hoje é uma empresa de atuação global com atividades voltadas para os setores de reflorestamento e beneficiamento de produtos de alto valor em madeira. Reconhecida por seus critérios de qualidade, a empresa, formada por capital 100% brasileiro, destaca-se nas exportações de molduras, painéis, componentes de móveis, portas e escadas principalmente para o mercado europeu e norte-americano.

A Araupel possui florestas próprias, cultivando as espécies Araucária Angustifolia, Pinus Taeda e Eucalyptus Grandis, devidamente certificadas, que se estendem pelos municípios de Quedas do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu, Nova Laranjeiras e Espigão Alto do Iguaçu. A empresa possui unidades industriais nos municípios de Quedas do Iguaçu/PR, Guarapuava/PR e sede administrativa em Porto Alegre/RS.

MISSÃO: ser a melhor opção na transformação de florestas e, com entusiasmo, gerar satisfação aos clientes, acionistas e colaboradores, com responsabilidade social e ambiental.

VISÃO: ser a melhor alternativa sustentável na transformação e fornecimento de produtos de madeira para a indústria mundial da construção civil e moveleira.

NEGÓCIO: transformar florestas auto sustentáveis em componentes com valor agregado para a indústria mundial da construção e moveleira.

POLÍTICA DA QUALIDADE: “Satisfazer os clientes, acionistas e colaboradores, através da melhoria contínua dos processos, garantindo a qualidade final dos produtos fabricados”.

PRINCÍPIOS:

– Transparência nos negócios

– Ética nas relações

– Inovação

– Foco no resultado

– Valorização humana

– Comprometimento

– Honestidade

– Espírito coletivo